A
inovação faz parte de todos os esportes. Na natação, não vem necessariamente de
um novo design de implementos, como, por exemplo, óculos, prancha e
ou/pullbuoys; Mas muitas vezes um avanço na técnica de nado de cada estilo.
Muitos atletas aprenderam técnicas que são diferentes das utilizadas
atualmente; Do que se observa hoje em dia. É emocionante evoluir constantemente
com o esporte. No entanto, antes de adotar uma técnica nova, é importante se
perguntar se é o melhor para você. Assim, algumas precauções
devem ser tomadas:
. Conheça as Regras - Não é porque alguém está utilizando uma técnica nova;
Diferente do que vem sedo praticado, que esta seja legal. Certifique-se de que
qualquer inovação que realize esteja dentro da regra.
. Comece devagar e seja paciente - Até conseguir o ajuste preciso de uma nova
técnica que queira utilizar, demandará tempo e, claro - muito treino. Portanto,
tenha paciência, realize o movimento desejado - devagar - e repita-o quantas
vezes for necessário. Lembre-se: a pressa é inimiga da perfeição. Mantenha o
objetivo em mente; A busca pela melhoria é um processo. A mudança pode ser boa,
mas a transição é difícil.
. O resultado é relativo - Por vezes, isso é tão fácil como comparar tempos, mas
outras vezes você pode estar procurando maneiras de se sentir mais confortável
ao nadar. Portanto, chegar à uma conclusão sobre o resultado da utilização de
uma nova técnica nem sempre é através do cronômetro; Mas sim o quão melhor está
se sentindo ao nadar.
O
certo é que você pode tentar inovar como e quando quiser; Tentar utilizar uma
técnica que este ou aquele(a) atleta vem utilizando - e dando resultado. Este
ou aquele nadador(a) está tendo sucesso, mas você não. Não se preocupe. Se
tentar algo e não está funcionando, não há nada de errado em permanecer com o
seu "feijão com arroz": 1) Você sabe fazer; 2) Você sabe que
funciona.
Referência
BAY, Scott. Should You Try a Different Stroke?: With technique and skills evolving in swimming, should you try something new?. 2018. Disponível em: https://www.usms.org/articles/articledisplay.php?aid=3420
Nenhum comentário:
Postar um comentário