1) Maior gasto calórico
No inverno, normalmente o corpo precisa de mais calorias para se aquecer, o que aumenta o gasto de energia.
2) Queima os excessos da alimentação
E se o corpo precisa de mais calorias para se aquecer, consequentemente comemos mais e o acúmulo de gorduras é iminente. Todavia, para resolver este "problema", nada mais simples do que praticar atividade física - ou seja - gastar o que foi consumido com
exercícios.
3) Combate a depressão e o mau humor
Praticar exercícios físicos aumenta a concentração de endorfina, substância que promove a sensação de bem-estar e ajuda no tratamento da depressão. Quanto mais ativo, maior o nível de endorfina, que é liberada progressivamente - de 24 a 48 horas após o treino.
4) Equilibra o sono
Nem sempre o sono e/ou repouso está relacionado ao número de horas dormidas. Aquela sensação de sonolência, que por muitas vezes nos incomoda, aparece porque o sono não foi de qualidade. No entanto, pessoas habituadas a praticar pelo menos 150 minutos de exercícios por semana dormem melhor e ficam mais alertas durante o dia, comparadas àquelas que praticam pouco ou nenhum exercício. Detalhe importante: evitar exercícios, pelo menos, até duas horas antes de dormir, pois a atividade física libera hormônios que provavelmente irão dificultar pegar no sono.
5) Menos sudorese
No inverno se transpira menos. Afinal, o corpo não precisa liberar tanto suor para regular sua temperatura interna, a baixa temperatura da estação já o faz. Diferentemente do verão, quando o corpo sua mais porque precisa fazer um esforço maior para regular a temperatura interna. Portanto, transpirando menos, o treino fica mais agradável.
Nenhum comentário:
Postar um comentário